Colégio CCI em Samambaia DF: Alunos participam de programa e gravam mensagens positivas

O Livro do Positivo trouxe uma sugestão de atividade “supimpa”, como dizem por aí. Foi nas aulas de Art’tlê que o 5º ano viveu a experiência de participar de uma Rádio Inventada. A proposta do didático proporcionou aos alunos o conhecimento de todo o cenário de funcionamento desse meio de comunicação criado em 1896 pelo físico e inventor italiano, Guglielmo Marconi.

Para entender melhor o universo das “ondas sonoras”, as turmas participaram de um bate-papo com o radialista Renner, diretor da Rádio Ativa FM, localizada aqui em Samambaia, na QN 204. Na palestra, o profissional falou da história do surgimento do rádio e da rádio no Brasil e pontuou alguns recursos expressivos, como locução, efeitos sonoros, propagandas e curiosidades.

Na “prova de fogo”, os estudantes aplicaram o que viram e ouviram do convidado e demonstraram um pouquinho da linguagem radiofônica. Na sala de música do CCI, que já é um estúdio de criatividade, as crianças gravaram áudios com mensagens de fé e esperança a toda a comunidade local. Essas mensagens foram exibidas durante o programa da Ativa.   

Se você quiser curtir uma boa música e ficar “antenado(a)” com as notícias da nossa cidade e de todo o DF, acesse o site www.ativa98.com.br

Por Francianne de Fátima

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br