Colégio CCI Samambaia promove atividades remotas com materiais recicláveis

eldogomes.com.br
Siga-me

Aprender o número 5 no Jardim 1 foi muito divertido. Aliás, não tem um conteúdo que não seja iniciado da maneira que as crianças adoram, que é brincando ou se divertindo com alguma novidade que as professoras preparam carinhosamente. Os Livros Numerar e Desenhar, do Sistema Positivo, por exemplo, sempre dão uma forcinha e trazem sugestões de atividades. 

No material de apoio, a proposta de diversão de casa foi a confecção de um carrinho feito com sucata (aqueles produtos que virariam lixo, sabe?). Com a orientação dos pais, os alunos produziram esse brinquedo utilizando rolo de papel higiênico, palito de churrasco ou canudinho de folha A4, tampas de garrafa pet, tinta guache, pincel ou bucha de lavar louça e muita criatividade.

Com o objeto pronto, eles brincaram de corrida na pista ilustrada no livro e contornaram o número estudado. Depois, empilharam outros materiais para representar a quantidade correspondente, revisaram os numerais anteriores e os conceitos de maior e menor, ao colocá-los na ordem correta. 

Por Francianne de Fátima

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,