Neal Mohan é o CEO do YouTube, plataforma usada por mais de dois bilhões de pessoas no mundo para assistir e compartilhar vídeos, acessar informações, construir comunidades e influenciar a cultura digital. Sua trajetória na empresa começou como Diretor de Produtos, posição na qual foi responsável por produtos do YouTube, experiência do usuário, confiança e segurança em todas as plataformas e dispositivos.
Antes do YouTube, Neal atuou como Vice-Presidente Sênior de Anúncios Gráficos e em Vídeo no Google, sendo responsável pelos produtos de anúncios no YouTube, na Rede de Display do Google, no AdSense, no AdMob e no DoubleClick, utilizados por milhões de parceiros de publicidade e mídia ao redor do mundo. Sua atuação contribuiu para o desenvolvimento e expansão das soluções de monetização da empresa.
Anteriormente, Neal foi Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Produtos na DoubleClick, onde elaborou planos estratégicos, acelerou a expansão dos negócios e participou da venda da empresa para o Google, liderando posteriormente a integração das operações.
Mohan também atua em conselhos corporativos e institucionais, incluindo a 23andMe, StitchFix e o Conselho de Relações Exteriores. Já integrou o Conselho de Administração da Stanford Graduate School of Business, do Internet Advertising Bureau e da Mobile Marketing Association.
Formado em engenharia elétrica pela Universidade Stanford, Neal obteve MBA na Stanford Graduate School of Business como bolsista Arjay Miller. Nascido em 1973, em Lafayette, Indiana, Neal Mohan construiu uma carreira marcada por funções estratégicas em tecnologia e publicidade digital, consolidando sua posição como líder do YouTube.
Em seu blog, o YouTube confirma o quanto os creators têm se dedicado à plataforma. Em média, mais de 20 milhões de vídeos são enviados diariamente para o YouTube (Fonte: YouTube Press).



                                    


