Ibaneis destacou a união da equipe e a capacidade do governo de enfrentar os desafios naturais da gestão pública, ressaltando os resultados positivos alcançados em diferentes áreas. Entre eles, citou o crescimento da arrecadação do ISS impulsionado pelo turismo e a renovação de 95% da frota de ônibus do Distrito Federal, avanços que, segundo ele, refletem o compromisso da administração com a melhoria dos serviços prestados à população.
“Temos que ter responsabilidade com os gastos. Entregamos muitas obras e serviços em todas as áreas. Construímos um histórico consistente de resultados ao longo desses quase oito anos de governo”, afirmou o governador.
Na sequência, Ibaneis explicou que o decreto de programação orçamentária e financeira, já adotado em anos e gestões anteriores, vai permitir a liberação organizada dos recursos ao longo do exercício. “Vamos virar o ano com a mesma responsabilidade orçamentária que assumimos em 2019. Vamos soltar um decreto de programação da execução orçamentária e financeira. Qualquer gasto precisará de autorização expressa da Secretaria de Economia”, destacou.





