A cidade de Belém do Pará será sede da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. O evento é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), em parceria com o governo brasileiro. A conferência deve reunir representantes de quase 200 países, além de especialistas, jornalistas e integrantes da sociedade civil.
Com o aumento da demanda por hospedagem, a rede hoteleira da capital paraense passou a ser organizada para atender os visitantes. A plataforma oficial de reservas, operada pela empresa bnetwork, reúne acomodações com diferentes perfis e exigências de estadia. A maioria dos estabelecimentos exige permanência mínima de 10 noites e está localizada em um raio variável em relação ao Hangar Centro de Convenções da Amazônia, principal local do evento.
A seguir, uma lista com opções disponíveis:
Hotéis próximos ao Hangar (até 5 km)
- Apart Hotel IP — 1 km de distância
- Hotel Transbrasil — 3 km de distância
- Ibis Budget Belém — 3 km de distância
- Hotel Top Econômico — 5 km de distância
Hotéis em raio intermediário (até 40 km)
- Pousada Flor de Lótus — 36 km de distância
- Flor de Lótus Conforto — 37 km de distância
- Flor de Lótus Prime — 36 km de distância
Hotéis em áreas mais afastadas (acima de 60 km)
- Hotel Amazônia — 61 km de distância
- Hotel Bristol Castanhal — 61 km de distância
- Hotel Novaes — 64 km de distância
A plataforma oficial permite filtrar por tipo de propriedade, distância, disponibilidade e quantidade de quartos. As reservas são centralizadas e incluem informações sobre transporte até os locais da conferência. Algumas acomodações estão situadas em municípios vizinhos, como Castanhal, e outras em áreas urbanas de Belém.
A cobertura da COP30 também será acompanhada por iniciativas de comunicação digital. O jornalista e influenciador Eldo Gomes, autor do livro “Jornalismo de Turismo”, estará presente com a coluna especial #EldoNaAmazonia, disponível no site eldogomes.com.br. A proposta é registrar experiências culturais e sociais da região amazônica durante o evento.
O jornalista e influenciador digital Eldo Gomes (@EldoGomes) é apaixonado pelo meio ambiente. São mais 150 mil seguidores, 10 anos de história, com a coluna especial #EldoNaAmazonia
( https://www.eldogomes.com.br/eldonaamazonia/ )






