img 7023 1.jpg

 A inteligência artificial (IA) é um dos pilares da transformação dos negócios, e seu impacto na Advocacia foi o tema central da participação de Daniel Cubas Ferreira no Brasília + TI, realizado no dia 28 de novembro. Advogado e engenheiro com formação pelo ITA e mestrado pela Universidade de Brasília (UnB), Cubas participou do painel “Diálogo: Inteligência Aplicada à Inovação nos Negócios”, trazendo insights sobre o uso da IA para mapear os principais fatores de decisão dos magistrados individualmente para cada caso concreto, possibilitando uma estratégia na advocacia fundamentada no perfil do juiz específico da causa, e não em jurisprudência geral.

 

À frente da Cubas Ferreira Consultoria Jurídica e da Insight Análise de Dados, o especialista compartilhou sua experiência em grandes empresas de investimentos e em escritórios de advocacia, para discutir como a tecnologia pode atuar como catalisadora de inovação. “A inteligência artificial não é apenas uma ferramenta, mas um diferencial competitivo em mercados cada vez mais dinâmicos e desafiadores”, afirmou durante sua palestra, realizada às 16h15 no centro de convenções do evento, e adicionou “A utilização da inteligência artificial já é uma realidade, o desafio agora é obter e gerenciar uma grande base de dados para aplicação nesses algoritmos de modo a gerar resultados surpreendentes nos negócios e um inigualável diferencial competitivo”.

 

O Brasília + TI consolidou sua relevância como um dos principais fóruns de tecnologia do país, reunindo líderes empresariais, especialistas e autoridades públicas para discutir o futuro da inovação. Entre os participantes estavam a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos; Carlos Jacobino, presidente do SINFOR/DF; e Rafael Fonteles, governador do Piauí, que apresentou cases do uso de tecnologia em políticas públicas.