De olho em Brasília, Gol se reúne com Secretária de Turismo Vanessa Mendonça

eldogomes.com.br
Siga-me

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, articulou uma reunião entre o vice-presidente da Gol Argentina, Ciro Camargo; o assessor da presidência da Gol Argentina, o Comandante Alberto Farjeman, e o secretário de Economia do DF, André Clemente, para discutirem oportunidades para o setor de aviação e impulsionar a economia e o turismo do Distrito Federal. A reunião foi realizada nesta sexta-feira, (13/11) na sede da Setur-DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 

A Gol quer ser a empresa doméstica
número 1 do Brasil e Brasília

Ciro Camargo,
assessor da presidência da Gol Argentina

Os empresários apresentaram a realidade da Gol durante o enfrentamento da pandemia e as propostas a serem feitas daqui pra frente, tendo Brasília como principal ponto de apoio.

Não podemos passar o tempo todo pensando em pandemia, precisamos olhar adiante. O cenário está bastante complicado, mas precisamos enxergar novas oportunidades. Queremos avançar muito nessa retomada e Brasília é um ponto principal da nossa rede de desenvolvimento por tudo o que ela representa. É a capital do país, símbolo da arquitetura, do turismo, tem história e uma posição geográfica estratégica e privilegiada no centro do país”, afirmou o Comandante Farjeman. 

São todos esses atrativos do DF que estão contribuindo para o avanço do setor turístico durante a retomada. De acordo com Ciro Camargo, se as viagens internacionais estão em segundo plano, a boa notícia é que o brasileiro está descobrindo o seu país.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, comemorou a notícia e reforçou a importância de uma parceria estratégica entre a pasta e a Gol para novas possibilidades de avanço.

Os destinos nacionais saindo de Brasília ganharam impulso e estão aumentando nesta retomada. Para ter uma ideia, tínhamos 36 destinos em 2019 saindo de Brasília. Começamos 2020 com os 36 destinos, mas com a pandemia caímos para nove. No entanto, a partir de agosto já conseguimos alcançar 39. E se conseguirmos estabelecer esse ritmo, acreditamos que chegaremos a 75 voos diários novamente em breve. ”, afirmou Camargo. 

O secretário de Economia do DF, André Clemente, ouviu as propostas e elogiou as iniciativas. “É um sistema complexo e precisamos continuar avançando. A aviação é muito importante para o desenvolvimento do país e a sistemática de benefícios estão interligadas. Além do forte impacto no âmbito turístico, a aviação está contribuindo com a economia local também com o transporte de cargas, estimulando os negócios por meio do e-commerce”, ressaltou Clemente.

Da Setur

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes