A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) acaba de alcançar uma importante conquista: a classificação “A+” – a nota máxima – no Programa Sintonia, da Receita Federal. A avaliação representa o mais alto nível de conformidade tributária e aduaneira, reconhecendo que a Caesb está rigorosamente em dia com todas as suas obrigações fiscais.

O resultado é fruto do compromisso da companhia com a transparência, a regularidade cadastral, a entrega pontual de declarações e escriturações, a consistência das informações prestadas e a estabilidade dos pagamentos. Esses são alguns dos critérios definidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e adotados por diversos países para promover boas práticas tributárias.

No Brasil, apenas empresas que atingem um desempenho praticamente perfeito nos últimos 36 meses recebem a classificação “A+”. Para isso, é necessário alcançar uma nota igual ou superior a 0,995 (ou seja, 99,5%) na média ponderada dos indicadores analisados mensalmente. Neste ciclo de avaliação, 321.419 empresas receberam a nota máxima.

Segundo o presidente da Caesb, Luis Antonio Reis, o reconhecimento reforça a excelência da gestão da companhia:

“Recebemos com muito orgulho este comunicado da Receita Federal. A classificação ‘A+’ confirma o nosso compromisso com a responsabilidade fiscal e nos posiciona entre as empresas que recebem tratamento diferenciado, como prioridade na análise de pedidos e um atendimento mais ágil. Esse resultado é mérito do empenho técnico e da dedicação diária das nossas equipes da Superintendência de Contabilidade (CCO) e da Diretoria Comercial e Financeira.”

Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)