Em Brasília, coletivo Distrito Drag promove a Oficina de Saúde LGBT+

O coletivo brasiliense Distrito Drag promove a Oficina de Saúde LGBT+ nos próximos dias 20 e 21. A atividade, realizada com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), oferece 30 vagas, sendo que 20 delas disponibilizam ajuda de custo de R$ 100 para os participantes. O período de inscrições vai até o dia 17 pelo link abre.ai/oficinasaudelgbt. No roteiro da oficina, realizada por videoconferência, estão dois eixos: a Política Nacional de Saúde Integral LGBT e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).

A oficina representa a abertura de uma frente de eventos formativos realizados pelo Distrito Drag. “É a primeira vez que promovemos uma atividade instrutiva voltada para a saúde das pessoas da nossa comunidade, a comunidade LGBT+”, destaca o integrante do coletivo Erivan Hilário, intérprete da drag queen Ruth Venceremos.

Para o Distrito Drag, o objetivo é oferecer informação política e científica para este conhecimento possa ser difundido dentro e fora da comunidade LGBT+. A participação de pesquisadores da Fiocruz, segundo a organização, contribui para que a atividade ganhe mais consistência e relevância social. “O apoio da Fiocruz é fundamental para entendermos os desafios que temos na implementação da Política Nacional de Saúde LGBT+”, pontua Erivan.

@EldoGomes

🏳️‍🌈Apresentador e 🎙YouTuber | 📺 Comentarista de #BBB21, 🎮Gamer e Repórter de 🗺Turismo | comercial@eldogomes.com.br