Em Brasília, deputado José Gomes sugere delivery para remédios de alto custo

Os usuários cadastrados nas farmácias de alto custo são mais vulneráveis para adquirir o coronavírus e correm sérios riscos quando precisam enfrentar grandes filas para pegar os remédios de uso contínuo. Para reduzir esse perigo, o deputado distrital José Gomes (PSB) fez uma indicação ao Executivo para que esse público receba os medicamentos em casa por meio de delivery.

“Essa iniciativa irá reduzir o risco de contágio em pessoas mais suscetíveis à doença”, frisou José Gomes. A indicação prevê que sejam beneficiados por essa iniciativa idosos, deficientes, pessoas com dificuldade de locomoção, transplantados, em tratamento contra o câncer, imunossupressoras, imunodepressoras e portadores de doenças crônicas, respiratórias graves, infecciosas e renais.

O parlamentar ainda sugere que a entrega seja feita por meio de automóveis ou motocicletas de aplicativos, assim como é feito o contrato para o transporte de servidores públicos do Distrito Federal e do Governo federal. “Essa medida também beneficiará um grupo que está sendo prejudicado com a chegada do coronavírus. Alguns motoristas de aplicativos têm reclamado de queda de até 60% das chamadas”, ressaltou o deputado José Gomes.

Da Assessoria

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br