Em Brasília, Deputados defendem Unidades Básicas de Saúde 24 horas

A possibilidade de extensão do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Distrito Federal para 24 horas foi debatida hoje (21) durante sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O deputado Delmasso (Republicanos) apresentou argumentos em defesa da proposta, considerada uma solução para desafogar as filas de espera nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“A grande maioria das pessoas que estão nas filas dos hospitais e UPAs poderia ser atendida nas UBS. São pessoas que só procuram atendimento médico depois que saem do trabalho, portanto precisamos das UBS funcionando à noite”, afirmou.

O distrital também sugeriu a criação de uma gratificação indenizatória para os servidores que optarem por trabalhar em horários especiais. “Já temos os melhores profissionais de saúde do Brasil. Sendo bem remunerados e com boas condições de trabalho, vão certamente prestar um excelente atendimento à população nas UBS e desafogar os hospitais”, defendeu Delmasso.

O deputado distrital Cláudio Abrantes (PSD) sugeriu a contratação de aprovados em concursos públicos da Secretaria de Saúde para viabilizar o funcionamento das UBS 24 horas.

Foto: Renan Lisboa/CLDF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br