Em Brasília, Hemocentro ressalta importância da doação de sangue

A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, participou, junto à equipe da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, de um ato de solidariedade, doando sangue na Fundação Hemocentro de Brasília. Também integraram a ação sete doadores, totalizando 3,5 litros de sangue arrecadado. Com isso, será possível ajudar cerca de 28 pessoas.

“Todos temos os nossos deveres como cidadão e ser humano; portanto, se você tem condições de realizar a doação, faça, doe sangue, doe vida”, enfatizou Mayara. “Normalmente, no período de carnaval, há uma grande procura por transfusão de sangue. Por isso mobilizamos a equipe da Subchefia para doar esperança e vida em forma de sangue.”

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 51kg e estar em bom estado de saúde. Quem fez algum procedimento estético, passou por cirurgia ou algum tipo de endoscopia, ficou doente ou fez uso de medicamentos recentemente deve consultar o site do Hemocentro, pois pode estar impedido de doar.

O doador deve estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos e derivados do leite pelo menos três horas antes da doação), não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação e beber bastante água 24 horas antes de doar. É obrigatório apresentar documento de identificação oficial com foto, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br