O Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), afirmou que agenda econômica deve ser o principal foco das casas legislativas de todo o país, diante das propostas que serão analisadas sobre esse tema no Congresso, o que obrigará os Estados e o Distrito Federal a se readequarem a nova ordem econômica, caso a reforma tributária seja aprovada.
Prudente apontou que o atual presidente da República foi eleito exatamente porque fez um compromisso de fazer as reformas que o Brasil necessita para crescer, como a aprovação da Reforma da Previdência e agora discutindo a Reforma Administrativa e a Tributária.
“A necessidade de uma reforma tributária no Brasil se faz urgente porque o atual sistema tributário brasileiro é marcado pela burocracia e muito oneroso para os contribuintes”, apontou.
Sobre como a Câmara Legislativa vai tratar o assunto, Rafael Prudente explicou que até agora ninguém faz ideia sobre qual texto que será analisado pelo Congresso Nacional.
“O governo federal apresentará a proposta dele, que está sendo construía pelo ministro Paulo Guedes; o presidente do Senador, Davi Alcolumbre, também tem uma e o presidente do MDB, Baleia Rossi (MDB-SP), apresentou no ano passado uma Emenda à Constituição (PEC) 45/19, que simplifica o sistema tributário nacional pela unificação de tributos sobre o consumo”.
Fonte: Toni Duarte||RADAR-DF