Em Brasília, vacinação prorrogada de Sarampo

eldogomes.com.br
Siga-me

As pessoas entre 20 a 49 anos de idade devem procurar as unidades básicas de saúde (UBSs) do Distrito Federal para tomar a dose extra da vacina tríplice viral. O objetivo é buscar a proteção contra o sarampo, doença infecciosa grave causada pelo vírus Measles morbillivirus e que está em circulação no Brasil. Há um surto de sarampo no país, por isso a necessidade do reforço na imunização, especialmente em pessoas que pertencem a essa faixa etária.

No DF, dos cinco casos positivos da doença registrados em 2020, quatro têm entre 20 a 49 anos. A população com essa idade tem sido a mais atingida em todo o país, por isso é o público-alvo da Estratégia de Vacinação contra o Sarampo, promovida pelo Ministério da Saúde.  A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo iniciou em 23 de março e foi prorrogada até 31 de outubro pelo Ministério da Saúde. No entanto, no Distrito Federal a campanha foi estendida até 27 de novembro.

“É muito importante que a população público-alvo da campanha compareça às salas de vacinação para receberem a dose extra da tríplice viral, independentemente da situação vacinal. Lembrando que quem já recebeu a dose extra este ano não precisa comparecer”, informa a enfermeira da área técnica de Imunização, Fernanda Ledes.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,