Brasília é conhecida, carinhosamente, como o nosso “Quadradinho”. E, claro, o jovem empreendedor digital e piauiense, Alex Cunha, surfou neste movimento e criou o @EstrelasDoQuadradinho

Apaixonado pela área da comunicação, aos 14 anos, venceu um concurso de novos talentos como colaborador no site Todo Canal, e foi aí que começou a escrever para blogs e sites que abordavam assuntos sobre televisão e celebridades. Em sua cidade natal, Parnaíba (PI), ele chegou a criar um blog de entretenimento que movimentou os jovens internautas daquela época, desenvolvendo projetos de concursos e premiações.

No ano de 2013, Alex assumiu colunas e reportagens especiais no Portal Alta Definição, passando também pelos sites TV Foco e Portal 24 horas, nesse último chegou a cuidar da direção de entretenimento do portal. Em 2018 se dedicou nos estudos e investiu no Marketing digital, foi quando começou a cuidar das redes sociais de várias empresas locais e de profissionais de diversos nichos. Cursou por um semestre a faculdade de Marketing Digital, e se aperfeiçoou em vários cursos, como de fotografia, designer e social mídia.

Seu objetivo profissional sempre foi muito além, e com uma mente empreendedora, no ano de 2020, elaborou um novo projeto ousado e com um grande diferencial, chamado de Estrelas do Quadradinho. Após ficar esse período de um pouco mais de dois anos afastado do campo jornalístico, voltou com esse projeto de sua própria autoria. Atualmente, o Estrelas do Quadradinho já conta com mais de 10 mil usuários, com um público focado inteiramente no DF. Logo foi chamado para a Televisão, sendo convidado para transformar o projeto em quadro de TV, exibido aos sábados nas tardes da TV União, e em 2022 nas manhãs de sábado na Band Brasília. O grande diferencial do projeto está na qualidade do conteúdo e foco total nas estrelas do Distrito Federal, sem nenhum investimento em tráfego pago, Alex conquistou toda sua audiência com estratégias 100% orgânicas, trazendo informações com o compromisso na verdade e com responsabilidade, sem apelação e com a missão em evidenciar a cultura e talentos da nossa região.

Foto: Divulgação