Da série, conheça os deputados da nona legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que estarão no parlamento até o final de 2026.

“Assistente social, ativista LGBTQIA+ e professor, me formei na Universidade de Brasília, sou servidor do sistema socioeducativo e trabalhei com crianças e adolescentes em situação de rua.”, resume ele sobre sua história na capital federal.

Sou o primeiro deputado distrital gay e com 51.792 votos fui o mais votado da história do DF. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Comissão da Vacina e relator da CPI do Feminicídio, luto em defesa do SUS e pela população do DF.”, conta.

Reeleito para o segundo mandato na CLDF com a maior votação da história, Fábio Félix (PSOL) é assistente social, servidor do sistema socioeducativo, ativista LGBTQIA+ e professor. Natural de Brasília, é o primeiro deputado distrital a declarar-se gay. Durante o mandato, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Comissão da Vacina e relator da CPI do Feminicídio.

Foto: Divulgação