Fazenda Canoa, no Lago Corumbá IV, desponta turismo de descanso em Goiás

No eixo Goiânia-Brasília, o lago Corumbá IV desponta como local que consegue entregar praticamente tudo o que essas famílias procuram. Chegando a seu debut em 2021, ele foi formado para a exploração do potencial hidrelétrico do Rio Corumbá. Com dimensões grandiosas, com área de 173 quilômetros quadrados e capacidade de 3,7 trilhões de litros de água, já há os que dizem que o lago é, na verdade, um mar e possibilita diversas atividades voltadas para o contato com a natureza.

Essa é a razão pela qual ele está despertando o interesse de empreendedores da região e se consolidando como destino de segunda moradia e veraneio. Um desses projetos é o do condomínio reserva Fazenda Canoa, que será lançado ao público no sábado, 3 de julho, que oferecerá lotes para construção de casas de veraneio em estrutura de condomínio fechado com diversas opções de lazer para os proprietários.

O presidente da agência, Fabrício Amaral, ressalta que o trabalho conjunto entre iniciativa privada e administração pública pode consolidar o lago como principal pólo turístico do eixo formado pelas cidades de Goiânia, Anápolis e Brasília.

À frente do projeto, o empreendedor Desenvolvido pela FRSC Participações, empresa que investe e desenvolve projetos de incorporação e urbanismo no eixo Goiânia-Anápolis-Brasília, o projeto movimentará R$ 150 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) e, só durante as obras, gerará 200 empregos para a população da região. Quando estiver pronto, o ciclo de trabalho continuará para atender as mais de 400 famílias que terão casas no condomínio.

Foto: Comunicação Sem Fronteiras / Reprodução

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br