HomeO que fazer de bom em BrasíliaFestival da Consciência Negra traz Ludmilla de graça em Brasília

Festival da Consciência Negra traz Ludmilla de graça em Brasília

O Consciência Negra 2025 será realizado de 20 a 22 de novembro na área externa do Museu Nacional da República, em Brasília. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, e conta com apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania. O festival tem como tema “Raízes que Conectam o Futuro” e busca valorizar a ancestralidade e a identidade afro-brasileira. [Ingressos aqui].

A música é destaque da programação. No dia 20, a Arena Dona Lydia recebe Ludmilla às 22h30 e Alexandre Pires à 0h30. No dia 21, se apresentam Uel às 20h30, Timbalada às 22h30 e Mumuzinho à 0h30. No dia 22, sobem ao palco Benzadeus às 20h30, Carlinhos Brown às 22h30 e Psirico à 0h30. Artistas locais também participam, como Laady B, Israel Paixão, Carol Nogueira, Marcelo Café, Ju Moreno, Os Pacificadores e Dhi Ribeiro, compondo uma ponte entre talentos do Distrito Federal e nomes nacionais.

A programação inclui a exposição “Retratos” na Galeria Ancestralidades, que abre no dia 20 às 11h. O Espaço Kids terá oficinas e contações de histórias voltadas para a infância negra. A Passarela Afrofuturo e o Espaço de Beleza Negra promovem oficinas de turbantes e tranças, além de desfiles que destacam estética e identidade. A Feira Kitanda reúne empreendedores de moda, arte, beleza e gastronomia, enquanto os Sabores do Quilombo oferecem pratos tradicionais como acarajé e moqueca.

Na Tenda Muntu, acontecem debates e rodas de conversa sobre educação libertadora, letramento racial, estética negra e história da população negra. Entre os palestrantes estão Mariana Regis, Gina Vieira, Flávia Santos, Eric Marques, Victor Hugo Soulivier, Cristiane Sobral, Carla Akotirene e Nelson Inocêncio. Os cortejos também fazem parte da programação, com o Afoxé Ogum Pá no dia 20 e o Grupo Cultural Obará no dia 22.

O Consciência Negra 2025 se consolida como espaço de celebração e reflexão sobre a contribuição da população negra na formação cultural brasileira. A programação gratuita reúne música, moda, beleza, artes visuais, gastronomia, literatura, formação crítica, infância e empreendedorismo, fortalecendo o diálogo e a memória coletiva.

Serviço
Consciência Negra 2025
Data: 20 a 22 de novembro
Local: Área externa do Museu Nacional da República, Brasília
Entrada gratuita, [Ingressos aqui].

Editores | EldoGomes.com.br
Editores | EldoGomes.com.brhttp://www.eldogomes.com.br
portal Eldo Gomes é uma referência entre os blogs de Brasília, especialmente nas áreas de viagenstecnologia, e notícias de Brasília. Com mais de 10 anos de atuação no mercado digital, o site oficial — www.eldogomes.com.br — é um dos maiores portais de influenciadores da capital federal, com forte presença em Brasília (DF) e Águas Claras (DF). Acompanhe no Instagram @EldoGomes.com.br
Leia mais notícias
- Publicidade -
- VídeoCast -
- Publicidade -
- @GiroAguasClarasDF -
- Google News -
Google News
- Publicidade -

Últimas Notícias no DF