Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes, explica como a empresa vai investir para impulsionar os parceiros, especialmente os pequenos e médios
Neste sábado (30 de setembro), o iFood encerra os contratos de exclusividade com restaurantes de redes com mais de 30 lojas, cumprindo o acordo realizado com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que zela pela livre concorrência de mercado) em fevereiro de 2023.
Nesses contratos de exclusividade, os restaurantes se comprometem a não realizar sua operação de delivery em outras plataformas em troca de investimentos do iFood e condições comerciais diferenciadas —uma prática legal e em conformidade com a legislação concorrencial brasileira.
“Desde a assinatura do acordo, estamos focados em implementar uma estratégia robusta para seguir crescendo e gerando resultados positivos”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes do iFood.
“Mesmo sem a exclusividade, continuaremos ajudando nossos parceiros com mais de 30 lojas a prosperar no delivery e oferecendo produtos e serviços relevantes para o perfil de pequenos e médios empreendedores, que representam 70% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma.”
São serviços como acesso ao crédito, insumo mais barato, personalização de investimentos em marketing, logística eficiente e acesso a uma base de mais de 43 milhões de clientes, lista o executivo.
Do iFoodNews