Governador Ibaneis Rocha leva mais iluminação para o Areal DF

As duas principais avenidas do Areal estão mais claras. Nesta sexta-feira (26),o Polo Central Adjacente I do GDF Presente, a Administração Regional de Arniqueira e a Companhia Energética de Brasília (CEB) fizeram um mutirão de manutenção na região, com trocas de luminárias apagadas, reposição de circuitos furtados e novas caixas de comando. O programa também limpou pontos de ônibus em Sobradinho e chegou à metade dos serviços em Samambaia. 

Ao todo, 90 postes com problema de funcionamento passaram por manutenção nas avenidas Brasília e Águas Claras. Administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino explica que as necessidades foram apontadas pela própria população, que demandou o órgão pelas melhorias. Na cidade recém-criada, o GDF Presente tem papel importante para solucionar problemas. 

“O polo do programa tem nos ajudado muito”, revela a administradora. De acordo com ela, as melhorias nos postes refletem em toda a comunidade. “A partir do momento que ilumina a cidade, traz segurança, estabilidade, diminui a mancha criminal. Onde tem iluminação, tem mais qualidade de vida e a cidade está bem mais clara”, afirma. 

A melhoria na sensação de segurança é confirmada pela moradora Antônia Pires, 58 anos. “Quanto mais clara está a cidade, melhor é para circular. Acho que afasta ações de possíveis criminosos”, diz a comerciante que vive na região há mais de 15 anos. Ela conta que acompanhou parte das ações na avenida Águas Claras. “A melhoria é imediata”, comemora. Nesta semana, Arniqueira também recebeu serviços como limpezas de bocas de lobo, roçagem, recolhimento de lixos e entulhos. 

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.