O Governo de Goiás, por meio da Secretaria-Geral de Governo (SGG), iniciou a instalação de pontos de Wi-Fi público em 40 localidades do estado, com o objetivo de fortalecer o turismo local. A iniciativa tem como foco ampliar a conectividade em regiões com baixa ou oferta inexistente de internet, incluindo pontos turísticos e áreas de interesse público.
As localidades atendidas estão distribuídas por 28 municípios. Entre os pontos contemplados, estão a Praia Quarto Crescente, o Parque Nacional das Emas, o Parque Estadual Terra Ronca, a Comunidade Kalunga, o Lago Bom Sucesso, a Orla do Lago dos Tigres, Posse D’Abadia, Olhos D’Água e o Distrito de São Jorge.
Segundo o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, a iniciativa amplia a disponibilidade de internet em pontos turísticos e localidades estratégicas do estado. “A presença do Wi-Fi público nesses locais contribui para a conectividade da população e dos visitantes e fortalece atividades locais, contribuindo para a economia goiana, especialmente em regiões onde a internet ainda é limitada”, destaca.
A execução do projeto envolve o fornecimento, a instalação, a configuração e a operação dos pontos de Wi-Fi. A conclusão desta etapa está prevista para fevereiro. As instalações incluem vistorias técnicas, testes de desempenho e a entrega documentada de cada ponto. Após essa fase, os pontos passam por avaliação e ativação, com previsão de conclusão para março.
Fotos: Goiás Turismo







