O Governo de Goiás, por meio do termo de cooperação celebrado com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), divulgou nesta terça-feira (4), o resultado final da chamada pública de bolsistas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para atuação em projetos da Secretaria Geral de Governo (SGG).
Foram selecionados 22 pesquisadores com títulos de doutor, sendo 12 para atuar em projetos de pesquisa estratégicos relacionados às áreas de macroeconômica, fiscal, tributária, ambiental e social, entre outros projetos, do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) e os outros 10 para atuar no projeto Potencialidades e Estratégias para a Diversificação da Matriz Energética do Estado de Goiás, da Subsecretaria de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes.
“Essa parceria irá nos fortalecer como um Estado moderno na construção e condução de políticas públicas. Os selecionados irão atuar com projetos exclusivos do Instituto e as iniciativas resultarão em produtos diretamente aplicáveis às políticas públicas estaduais”, destaca o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo.
O gerente Científico da Fapeg, Fritz Kasbaum, ressalta a importância da seleção. “Trata-se de um edital inovador lançado pela Fapeg que vai ajudar muito o Estado de Goiás na construção de indicadores e estudos que possivelmente vão ajudar no direcionamento das diferentes políticas públicas no nosso estado a curto, médio e longo prazo”, pontua.
Os selecionados devem encaminhar os documentos solicitados em edital por meio da plataforma Charles Darwin para que a Gerência de Operações de Fomento dê início à etapa de contratação e formalização das outorgas. O resultado final pode ser acessado na íntegra clicando aqui.