Governo Ibaneis incentiva mulheres na construção civil em Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

As agências do trabalhador oferecem, nesta segunda-feira (9), 77 oportunidades para quem pretende atuar na construção civil. E em qualquer uma delas é possível a contratação de mulheres. Porém, na maioria dos casos, elas não ocupam as vagas, seja por falta de qualificação ou por acreditarem que o ambiente é masculino.

Para tentar reverter esse quadro e ampliar a participação da mulher num dos mercado de trabalho mais promissores da capital, a Secretaria da Mulher assinou um acordo de cooperação técnica com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) e vai oferecer cursos e palestras para aquelas que se interessarem em atuar na área e para as empresas que quiserem transformar os ambientes de trabalho em espaços feitos para homens e mulheres.

A parceria faz parte das ações previstas pela Rede Sou mais Mulher, criada pelo governador Ibaneis Rocha, em 8 de março de 2019, para que organizações públicas e privadas do DF se unam e promovam ações voltadas à promoção da igualdade de gêneros, o enfrentamento à violência, além de incentivar o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres.

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes