Governo Ibaneis Rocha intensifica vacinação do Covid em Brasília

O Distrito Federal avança na campanha de imunização contra a covid-19 e já vacina jovens a partir dos 16 anos. Nesta sexta-feira (10), primeiro dia de atendimento para essa faixa etária, 11.114 jovens de 16 anos foram vacinados com a primeira dose.

O movimento nos pontos de vacinação foi intenso durante todo o dia, com pessoas iniciando o ciclo vacinal ou concluindo a imunização com a segunda dose. “Vim com mais duas amigas para vacinar.

Nem senti, não doeu nadinha”, disse a estudante Fiorella Dutra, de 16 anos, vacinada na Unidade Básica de Saúde 2 da Asa Norte. Considerando outras faixas etárias, ao todo, 12.906 pessoas compareceram aos pontos de vacinação para receber a primeira dose nesta sexta. O público total vacinado com a primeira, até o momento, é de 2.047.558 pessoas.

Com a segunda dose, 27.267 indivíduos completaram o ciclo vacinal nesta sexta e outros 46 receberam a dose única. Com isso, a cobertura vacinal no DF chegou a 79,41% com a primeira dose e 39,32% com a segunda. O percentual considera somente a população vacinável, que tem 12 anos ou mais.

Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br