Governo já tem estimativa de entrega do túnel de Taguatinga DF

Uma das obras mais importantes em andamento no Distrito Federal completa seis meses nesta quarta-feira (20). Com 14% de execução, aos poucos o grandioso Túnel de Taguatinga toma forma no coração de uma das principais cidades da capital federal, em uma região por onde trafegam 135 mil veículos diariamente.

135 milveículos trafegam diariamente pela região

Iniciada em julho de 2020, a obra tem transformado a paisagem de Taguatinga. Tapumes, guindastes, tratores, contêineres e dezenas de profissionais circulando pelo canteiro de obras tornaram-se rotina. Afinal, um monumento desse porte, com investimentos de R$ 275,7 milhões e que vai gerar 1,7 mil empregos, exige toda uma movimentação para se concretizar.

1,7 milempregos são gerados com as obras

Movimentação que se intensifica neste início de ano. Ao longo deste mês, o consórcio Novo Túnel, responsável pelos trabalhos, avançou em pontos importantes. Foram executadas as paredes do túnel, chamadas de paredes diafragma; a mureta guia, que tem como função guiar o guindaste Clam Shell para esse trabalho, e, por fim, os serviços de concretagem do túnel.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br