Em discurso de abertura do ano legislativo na CLDF, Ibaneis Rocha comunicou o envio de projeto urbanístico que cuida da área tombada da capital e adiantou novas unidades de saúde e ensino

Na abertura do ano legislativo da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quinta-feira (1º), o governador Ibaneis Rocha encaminhou o projeto que autoriza a mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a contratação de 75 agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAs). Eles vão se juntar aos 75 contratados anteriormente, somando 150 novos profissionais.

Além do tema prioritário de combate à dengue, o chefe do Executivo anunciou investimento de R$ 3 bilhões para o DF e que vai encaminhar em breve o projeto sobre o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). O projeto de lei trata das regras urbanísticas de áreas tombadas do DF.

O governador lembrou o apoio da CLDF em 2023 em assuntos como o reajuste de 18% do funcionalismo público e nas investigações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, e destacou que o governo fechou as contas de forma equilibrada.