Reconhecido por revolucionar os serviços de entrega no Brasil, o iFood avança no fortalecimento de seu ecossistema de soluções que vão além do delivery, com foco em tecnologia para impulsionar o crescimento dos parceiros. Em junho deste ano, a empresa celebra dois marcos estratégicos: o primeiro ano do iFood Pago, que já concedeu R$ 2 bilhões em crédito para aproximadamente 40 mil empreendedores em todo o Brasil; e os cinco anos do iFood Benefícios, com 856 mil usuários ativos, expansão acelerada e soluções que aliam tecnologia, agilidade e impacto social.
 

Mais do que uma empresa de delivery, o iFood vem estruturando um ecossistema completo de serviços financeiros e de benefícios, com foco na inclusão digital e acesso a crédito. Os novos negócios refletem a missão de transformar o setor com tecnologia proprietária, dados e atendimento às necessidades reais dos empreendedores e trabalhadores brasileiros.
 

iFood Pago: um ano de evolução e revolução
Lançado em junho de 2024, o iFood Pago unifica pagamentos de pedidos e concentra as operações financeiras do iFood, oferecendo mais agilidade e transparência aos restaurantes parceiros. A iniciativa, no entanto, começou em 2019 com testes de crédito voltados a pequenos estabelecimentos.
 

Atualmente, o banco dos restaurantes conta com mais de 175 mil contas ativas e simplifica a rotina financeira dos empreendedores, ampliando o acesso a soluções antes restritas a grandes negócios. A maioria dos estabelecimentos atendidos hoje em concessão de crédito são de pequeno a médio porte.
 

Diferencial da solução, o uso de dados transacionais dos próprios restaurantes permite uma análise mais precisa e personalizada do perfil de cada parceiro, o que aproxima ainda mais o serviço dos pequenos e médios varejistas enfrentando um dos maiores gargalos do setor: o acesso ao crédito.