Imagina encontrar uma caixa misteriosa no meio da praia? Aconteceu aqui no Brasil

Uma caixa misteriosa intrigou pessoas que passaram pela praia do Sossego, em Itamaracá, no Grande Recife. Até a manhã desta quarta-feira (1º), o objeto permanecia no local.

De acordo com o servidor público Adeilson de Souza, o material foi visto na véspera de São João, no dia 23 de junho. “Eu estava passeando com minha filha quando encontrei. Até hoje [1º], ainda não foi retirado”, afirmou.

Uma situação semelhante foi registrada em Ipojuca, no Litoral Sul do estado. Segundo a prefeitura local, 14 fardos “do mesmo tipo do material localizado em 2018” foram localizados em Ipojuca entre a semana passada e esta segunda-feira (29).

Procurado pelo G1, o 3º Distrito Naval da Marinha, responsável pelo litoral de Pernambuco, informou não ter registrado acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento das caixas sem identificação.

Até a última atualização desta reportagem, as Capitanias dos Portos envolvidas acompanhavam a situação.

Segundo a prefeitura de Itamaracá, as caixas são de látex e se assemelham às outras que apareceram no litoral em 2018. “Na ocasião, a Polícia Federal emitiu um laudo informando que essas caixas não contêm [oferecem] nenhum risco à população e podem ser utilizadas para reciclagem”, disse a nota.

Reportagem do G1

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,