Instagram traz atualização criativas estilo o TikTok

O Instagram lançou o Reels, um recurso dos Stories que permite gravar vídeos criativos usando áudios, efeitos, dublagens e vários takes em sequência, ao mesmo estilo do TikTok na última terça-feira (23).

A função está em fase experimental e é uma evolução do Cenas, que esteve em teste exclusivamente no Brasil nos últimos meses e deixou de existir a partir da atualização. Além do Brasil, o Reels está sendo experimentado na França e na Alemanha.

Os vídeos criados com Reels podem ter até 15 segundos de duração e podem ser compartilhados nos Stories, no feed, enviados para amigos via Direct ou publicados diretamente no menu “Explorar”, em uma ação inédita do Instagram que proporciona ao usuário ter um alcance maior das suas criações.

A criação de um Reel é feita na câmera de gravação de Stories, selecionando a opção “Reels”, na parte inferior da tela. Todos os recursos de edição estarão disponíveis em um menu na lateral esquerda. É possível gravar um take único ou fazer vários cortes em sequência, assim como já acontecia no Cenas. Também é permitido subir um vídeo da galeria para compor o filme.

Reportagem via TecnoTudo

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.