iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple

eldogomes.com.br
Siga-me

iPhone sempre foi um celular caro, ainda mais aqui no Brasil, onde a Apple usa um dólar imaginário maior do que o que já temos. Mas, com a alta generalizada dos preços e fabricantes Android batendo recordes de preço de lançamento, iPhones “econômicos” podem chamar mais a sua atenção.

Em 2017 a Apple lançou o iPhone SE original, e depois disso investiu em aparelhos mais simples como o iPhone 8, e agora volta a apostar no nome SE. E ele não chegou barato aqui, mas é o suficiente para você se perguntar se ele supera ou não o iPhone 8.

Será que esse do ano passado é melhor? Será que o mais novo é mais otimizado? 

Se você sentia falta do botão home físico, do leitor de digitais, pode comemorar, pois eles estão de volta no iPhone SE. E isso o deixa bem parecido com o próprio iPhone 8. Na verdade, sendo claros, é exatamente a mesma carcaça, uma medida para economizar dinheiro.

E isso significa que em pleno 2020 temos um aparelho com visual de três anos atrás, com bordas laterais grandes e superiores ainda maiores. A parte debaixo abriga o Touch ID, que é rápido e preciso em ambos, e a superior fica com câmera e sensores, além de saída de som.

Do TudoCelular

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,