Joe Biden é o novo presidente dos Estados Unidos e coloca Trump no chinelo

Democrata apostou em simplicidade e empatia na campanha para triunfar sobre espetacularização e polêmica do republicano. Pensilvânia deu a ele mais que os 270 delegados necessários para vencer a eleição.

Após uma eleição sem precedentes e bastante apertada, Joe Biden foi eleito presidente dos Estados Unidos, segundo projeções divulgadas pela imprensa norte-americana neste sábado (7). O democrata superou o número de 270 delegados necessários para faturar a disputa e derrotou o projeto de reeleição do atual presidente, Donald Trump.

Com mais de 74,9 milhões de votos, Biden teve a maior votação da História, batendo o recorde que era de Barack Obama em 2008. Trump também teve mais votos que Obama neste ano: 70,7 milhões.

O estado que acabou dando a vitória a Biden foi a Pensilvânia, que neste século elegeu democratas em 4 eleições presidenciais. Entretanto, em 2016, foi imprescindível para a vitória de Trump. Com os 20 delegados do estado, Biden superou os 270 necessários. Os números são projeções feitas pela Associated Press (AP) e pela imprensa norte-americana. A contagem dos votos continua. 

Do Huff Post

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,