Maior parque da região de Taguatinga terá investimento de R$ 15 milhões

Bem que as grandes nuvens da manhã meio cinza de domingo (17) de Páscoa tentaram ofuscar o brilho do sol, mas foi em vão. Logo, lá estava ele para alegrar o passeio, as brincadeiras e o lazer de quem escolheu o feriado para ir ao Taguaparque. Crianças, idosos, casais e famílias inteiras prestigiavam o local que é a maior área pública de lazer de Taguatinga. Ao todo, cerca de 10 mil pessoas visitam a área durante a semana, 20 mil só nos finais de semana.

“Adoro ver este parque entupido de gente, como fica nos fins de semana, é um lugar maravilhoso, agradável, gostoso de passear”, diz, empolgada, a aposentada Maria do Carmo Oliveira, 61 anos. “Eu corro aqui três vezes por semana e venho no fim de semana com o meu neto. O Taguaparque é isso, já faz parte da rotina de muitos moradores não só de Taguatinga, mais de cidades próximas como Águas Lindas, Ceilândia e Vicente Pires”, observa.

Localizado ao longo do Pistão Norte, o Taguaparque, aberto todos os dias, 24 horas, tem 89 hectares – equivalente a 107 gramados de futebol – e atrativos como pista de cooper, motocross, ciclovias, quadras esportivas, aparelhos de musculação, circuito de ginásticas, churrasqueiras e novidades, como a Vila da Criança.

Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br