Maior polo turístico planejado do Nordeste, o Polo Turístico Cabo Branco, localizado em João Pessoa (PB), inaugura uma nova etapa com a assinatura dos contratos para início da construção do empreendimento. O projeto prevê a instalação de serviços de hotelaria, animação e setor comercial em uma área estratégica da cidade.

Para o secretário executivo-adjunto do Ministério do Turismo, Higino Vieira, que representou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na cerimônia de assinatura, o novo empreendimento terá uma importante contribuição para o desenvolvimento turístico da região.

Durante a solenidade, o governador da Paraíba, João Azevedo, afirmou que as obras devem estar em plena execução em março de 2021 e a assinatura dos contratos é um momento histórico para o estado. “Estamos vendo um sonho de 30 anos se concretizando. Tudo que está acontecendo aqui vai impactar muito na economia e no desenvolvimento do estado. O Polo vai transformar a Paraíba num centro de atração turística para todo o Brasil”, ressaltou.  

De acordo com o projeto, o Polo Turístico Cabo Branco possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, cinco para o setor de animação, dez para comercial e serviços e um para o setor de eventos. Um novo edital de chamamento público para a implantação de empresas no Polo Turístico Cabo Branco foi divulgado no final de julho deste ano. Neste edital foram oferecidos cinco lotes que contemplam além do setor urbanístico hoteleiro, áreas para comércio, serviços e animação turística.

Com esta ação, o governo estadual trabalha para que a Paraíba se destaque não só no turismo cultural, de sol e praia, negócios e eventos, como também seja referência no turismo sustentável, apresentando ao turista a preocupação com o meio ambiente, com a sociedade e a economia paraibana.