As inscrições estão abertas para aqueles que desejam aprimorar seu negócio, compreender como transformar um projeto em realidade ou iniciar sua própria startup. O Projeto Igualando Oportunidades inaugura sua incubadora voltada para empreendedores negros, visando promover a igualdade de oportunidades nas cidades, por meio da inclusão tecnológica e do empreendedorismo, democratizando o acesso aos conceitos de startup, inovação e negócios. Essa iniciativa é parte dos esforços para atingir as metas do Pacto pela Inclusão Racial no Mercado de Trabalho do Distrito Federal.

A participação é gratuita e aberta a todos, independentemente de experiência prévia. Qualquer pessoa interessada em implementar melhorias em seu negócio ou ainda tirar uma ideia do papel pode participar. As atividades serão realizadas de maneira híbrida ou presencialmente, conforme a disponibilidade dos participantes e palestrantes, sendo possível acessar o conteúdo teórico virtualmente a qualquer momento e as palestras pelo canal do Igualando no YouTube.

A incubadora oferece treinamentos, mentorias especializadas, uma rede de contatos e experiências ao longo de 40 encontros, incluindo oficinas, palestras e meetups, durante os 6 meses de atividades, visando impulsionar o desenvolvimento de projetos economicamente viáveis. 

“O Igualando Oportunidades me abriu portas após minha faculdade. Uma parte significativa do profissional que sou hoje carrega os aprendizados, o estímulo e a sensibilidade da equipe que torna essa iniciativa possível”, compartilha o jornalista Pedro Lemos, ex-aluno do projeto.

A palestra de abertura, intitulada “Diversidade Étnico-Racial como Estratégia de Negócio”, será proferida pelo juiz Fábio Esteves em 11 de janeiro de 2024. O juiz do TJDFT, ex-presidente da Associação de Magistrados do DF, é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho, mestre em Direito pela UNB, doutorando em direito pela Universidade Autônoma de Lisboa e professor de Direito Constitucional na Escola da Magistratura do Distrito Federal.

A metodologia da incubadora é coordenada por Juliana Martinelli, considerada uma das jovens mais promissoras do Brasil pela Forbes, fundadora da InovaHouse3D, consultora do Instituto Multiplicidades e Coordenadora Nacional de Engenharia e Inovação na Cruz Vermelha Brasileira.

“Realizaremos mentorias, onde aprender com aqueles que passaram por experiências semelhantes para ajudá-lo a encontrar atalhos no caminho e também mostrar o que você não consegue ver. Contamos com mentores do mercado e do governo para fornecer esclarecimentos e desenvolver raciocínio para o problema específico do projeto incubado”, explica Cristiane Pereira, gestora do Igualando Oportunidades, diretora-executiva do Instituto Multiplicidades e especialista em gestão, cidade inteligente, segurança da informação, inovação e tecnologia da informação, além de vice-presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do IBRACHICS.

Projeto Incubadora Igualando Oportunidades: Inclusão Tecnológica e Empreendedorismo

Dia: 11/01/2024

Inscrições: Gratuitas

Faça a pré-inscrição neste link.

Instagram: @igualandooportunidadesbrasil

Créditos: Alan Rones