Em meio a pedidos de justiça racial e reconhecimento de que as vidas negras são importantes – a surpresa da superestrela Beyonce. Acabou de lançar sua nova música “Black Parade”.
Veja 7 coisas que listamos sobre Black Parade:
1 | Luz na Escuridão
Foi na calada da noite que a diva do POP internacional soltou seu novo hit. Black Parade invadiu os trends do Twitter, do Google e da web. Como uma luz para os tempos incertos.
2 | Papo Reto
Black Parade chega na surdina da madrugada como um protesto antirracismo.
3 | Composição
Uma canção escrita pelo marido da diva – JayZ. Uma colab cheia de empoderamento para toda comunidade black no Brasil e no mundo.
4 | Representatividade
Conhecido como ‘Dia da Liberdade’, 19 de junho não é feriado nacional, mas é cada vez mais comemorado em todo o país. Data marca o dia em que últimos escravos, em Galveston, no Texas, receberam notícia de que estavam livres.
5 | Empreendedores
A mensagem da música não serve apenas para capacitar a comunidade negra, mas também beneficiará diretamente as pequenas empresas de propriedade negra.
6 Recado!
Beyonce postou
Feliz Juneteenth. Ser negro é o seu ativismo. A excelência negra é uma forma de protesto. A alegria negra é seu direito. O “Black Parade” beneficia o Black Business Impact Fund do BeyGOOD, administrado pela National Urban League, para apoiar pequenas empresas negras possuídas por negros.
7 | Ativismo
No início desta semana, Beyoncé escreveu uma carta ao procurador-geral do Estado de Kentucky, Daniel Cameron, pedindo uma “ação rápida e decisiva” na acusação dos três policiais responsáveis pela morte de Breonna Taylor, a mulher inocente que foi morta por policiais à paisana que a forçaram a entrar nela. apartamento com um mandado de “não bater”.
Ouça o hit na íntegra ( aqui )