Robótica e realidade virtual dominaram a agenda científica a bordo da Estação Espacial Internacional na terça-feira, enquanto a tripulação da Expedição 74 promovia a educação e explorava pesquisas com seres humanos. O trio orbital também inspecionou equipamentos de segurança, realizou trocas de carga e observações da Terra.
Estudantes da região Ásia-Pacífico estão se preparando para um desafio de robótica que envolverá o envio de seus códigos para a estação orbital, onde controlarão os robôs Astrobee , unidades voadoras independentes em formato de cubo, dentro do módulo de laboratório Kibo . O objetivo do desafio é comandar um Astrobee para localizar objetos escondidos dentro do Kibo, promovendo as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática na Terra. O engenheiro de voo da NASA, Chris Williams, revisou os preparativos e ligou o Astrobee antes do desafio de robótica que acontecerá na quarta-feira.
Williams passou o resto do seu turno inspecionando os equipamentos de combate a incêndio e os equipamentos de respiração de emergência em todo o segmento americano da estação espacial. Ele verificou se havia danos, corrosão e vazamentos nos equipamentos e garantiu que os dispositivos de segurança estivessem armazenados nas configurações e locais corretos.
Os cosmonautas da Roscosmos, Sergey Kud-Sverchkov e Sergei Mikaev, revezaram-se no uso de óculos de realidade virtual e responderam a estímulos visuais e auditivos dentro do módulo científico Nauka, na terça-feira. Eles também usaram eletrodos no rosto e na cabeça para testar como seu equilíbrio e orientação espacial estão se adaptando à microgravidade. Os resultados da investigação virtual podem ajudar as tripulações a se adaptarem mais rapidamente à ausência de peso e a se prepararem para o retorno à gravidade da Terra após uma missão de longa duração.
Anteriormente, Kud-Sverchkov apontou uma câmera para fora das janelas do módulo de serviço Zvezda e fotografou pontos turísticos desde os Alpes Suíços até o Lago Balkhash, no Cazaquistão. Mikaev trocou diversos tipos de carga dentro e fora da nave de carga Progress 92 acoplada ao módulo Poisk da estação orbital .






