7 coisas sobre a nova temporada de Lucifer na Netflix

eldogomes.com.br
Siga-me

A primeira parte da quinta (e penúltima) temporada de “Lucifer” estreia hoje na Netflix e já está nos assuntos em alta no twitter, no instagram e até no Google Trends. Animados?

Criada por Tom Kapinos, Lucifer foi exibida durante três temporadas pela Fox até ser adquirida pela Netflix. A plataforma de streaming produziu uma 4ª temporada que estreou em 2019.

7 fatos sobre a quinta temporada de 2020:

1|O que esperar

A nova temporada da série promete trazer aos fãs novos horizontes sobre os personagens e também amarrar alguns conflitos pendentes. No entanto, os espectadores deverão aguardar pelo desenvolvimento dessas tramas, já que a temporada foi dividida em duas partes. A primeira delas conta com oito episódios iniciais na Netflix.

2|Elenco

É claro que nem só de Lucifer vive a série, mas os outros personagens não estão numa posição tão confortável assim. Lá atrás, os produtores resolveram “suavizar” Maze (Lesley-Ann Brandt) e criaram uma cilada para a personagem. Todo ano ela precisa se decepcionar com alguém para que volte a ser “durona”. Amenadiel (D. B. Woodside) e Linda (Rachael Harris) viraram pais em tempo integral e Dan (Kevin Alejandro) já é uma peça jogada ao vento há muitas temporadas. Ficamos com nosso amor por Ella (Aimee Garcia), que ainda que nunca tenha destaque individual, continua sendo adorável.

3|Estética

Ainda que as regras da mitologia mudem ao bel prazer dos roteiros e todas as tensões se baseiem em parentes ou conhecidos que surgem do nada, Lucifer sabe fazer seu encantamento. Com exceção de um episódio descaradamente filler que mesmo filmado em preto e branco soa como uma desculpa para não seguir em frente, a quinta temporada é agitada, tem ganchos que te convencem a esperar o próximo episódio e uma sequência final que vai te fazer se arrepiar na poltrona.

4|Vai que acaba!

Para uma série que escapou por pouco de ser cancelada de vez, Lucifer tem uma legião de fãs que fez com que a produção fosse salva pela Netflix

5|Outro olhar

Os responsáveis por contar essas histórias são espertos. O material original (da obra de Neil Gaiman e Sam Keith) serve como base para apresentar conceitos e personagens, enquanto os roteiristas vão organizando esses elementos de uma maneira que possa ser possível ocupar começos e finais de episódio

6|O que vem aí

O movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) ganhou grande notoriedade nos últimos meses e a série Lucifer, protagonizada pelo ator Tom Ellis, irá abordar a temática em sua próxima temporada.

7|Prepare-se

Sexta temporada de Lucifer abordará o movimento Black Lives Matter Produtora afirmou que questão foi trazida pelo elenco da série. Agora que a sexta temporada será a última mesmo, é o momento de apostar em algumas doses de ousadia. Lucifer é celestial, está cercado de humanos que vão envelhecer e morrer. Algo de intenso e corajoso tem que sair disso, porque apelar para “o resto vocês imaginam” seria fechar essa obra com tudo aquilo que não representa os mitos em torno dessa tão controversa figura. Lucifer poderia ser tudo, menos apático e hesitante.

Me conta também sua 📔dica
no 📸 Instagram @EldoGomes 
email: comercial@eldogomes.com.br

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,