A nova aposta do Banco NuBank no Brasil para investidores

eldogomes.com.br
Siga-me

O Nubank nasceu com uma missão muito clara: devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Hoje, 11 de setembro de 2020, a gente fica muito feliz de poder anunciar mais um passo importante nessa direção: o Nubank comprou a Easynvest, a maior corretora digital self-direct do país. 

A Easynvest tem hoje 1,5 milhão de clientes e é a maior corretora a dar autonomia para as pessoas fazerem seus investimentos – por isso o termo, self-direct. Ela também tem um foco grande em ajudar a democratizar o acesso a serviços financeiros no país, algo que tem tudo a ver com o nosso trabalho aqui no Nu.

Com essa união, a gente vai começar uma revolução: o jeito Nubank de criar produtos fáceis de usar e que contam com um atendimento incrível vai chegar ao mercado de investimentos.

Investir precisa ser algo mais acessível

A gente entende que investir é uma parte fundamental do planejamento financeiro das pessoas e algo cada vez mais presente na vida dos brasileiros. De dezembro de 2019 até agosto deste ano, por exemplo, o número de investidores pessoa física na bolsa aumentou 76%, segundo a própria B3 (a bolsa de valores brasileira). 

O problema é que esse ainda é um mercado complexo, com produtos caros e poucas opções, especialmente para quem não tem grandes quantias disponíveis. Por isso, ainda existe a percepção de que investimento é algo para poucos – quando, na verdade, aprender a investir dentro de suas condições pode ajudar milhões de pessoas a atingirem um futuro financeiro melhor.

Hoje é difícil encontrar soluções democráticas e acessíveis de investimento, mas a gente vai trabalhar para mudar esse cenário. 

O que acontece com os clientes do Nubank e da Easynvest?

Por enquanto, nada muda para os clientes do Nubank ou da Easy. As duas empresas continuam funcionando normalmente e de forma independente – os canais de atendimento, serviços e apps continuam disponíveis como sempre.  

A compra ainda será aprovada pelos órgãos reguladores, o Banco Central e o CADE. Só depois dessa etapa importante a gente vai começar a trabalhar nos próximos passos dessa parceria. 

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,