Oi Futuro anuncia artistas e bandas independentes selecionados

O Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido anunciam a lista dos 21 músicos e bandas independentes selecionados para a Aceleração Musical LabSonica. 900 artistas de todo o Brasil se inscreveram e enviaram vídeos para a o edital de aceleração, motivando o Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido a aumentarem de seis para 21 o número de artistas selecionados. Outra novidade é que o projeto ganha uma nova etapa além da capacitação, um festival online que será realizado com todos os músicos no mês de julho. Confira a lista dos selecionados para a primeira etapa do projeto no site: https://oifuturo.org.br/editais/aceleracao-musical-labsonica/

Na nova etapa criada pelos patrocinadores, os 21 participantes terão aulas e workshops online, receberão ajuda de custo e participarão de um festival online que encerrará essa primeira etapa. O objetivo nesta fase é promover carreiras musicais através de qualificação profissional e do estímulo à experimentação. Para viabilizar essa ampliação de escopo e número de participantes, o projeto recebeu investimento direto da Oi, além do patrocínio incentivado existente.

“Neste contexto de isolamento social, mais que nunca, é importante lembrar o quanto a arte sensibiliza, leva adiante, constrói pontes entre pessoas e tempos. Esse é um grande desafio para os artistas, criadores, fazedores e também para as instituições. Ao ampliar o escopo da Aceleradora Musical LabSonica, o Oi Futuro reafirma seu propósito e segue apoiando a classe artística, estimulando a experimentação e a cocriação de novos projetos”, diz Roberto Guimarães, gerente executivo de cultura do Oi Futuro.

“Foi muito emocionante receber material de tantos artistas, compartilhando também o momento difícil da quarentena. Depois de um mês de trabalho intenso de avaliação, tanto nós do Toca do Bandido, como também os parceiros do LabSonica, entendemos que não poderiam ser apenas seis e em menos de uma semana tivemos a aprovação do Oi Futuro para mais uma etapa, intermediária e digital, com 21 artistas. A patrocinadora compreendeu a importância desse movimento no momento da quarentena e abraçou a ampliação do projeto conosco”, conta Constança Scofield, diretora artística e gestora do estúdio Toca do Bandido e uma das idealizadoras do projeto.

Ao final desta nova etapa, serão divulgados os seis finalistas, que receberão mais uma ajuda de custo de R$ 4.000,00 para artistas do Rio de Janeiro e de R$ 8.000,00 para os que moram em outros estados. Os curadores do LabSonica e da Toca do Bandido tiveram como critérios de seleção o potencial e a diversidade dos artistas, que foram escolhidos de norte a sul do Brasil. “Os gêneros musicais também são os mais diversos, teremos artistas do hip hop, rock, MPB, indie e pop”, empolga-se Felipe Rodarte, produtor musical da Toca do Bandido e do edital. 

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,