A Oi vai patrocinar e conectar com a Oi Fibra o maior festival de cultura pop do planeta, a “CCXP Worlds: A Journey of Hope”, que esse ano ganhou nova versão e em tempos de pandemia vai acontecer de forma totalmente virtual. Além de patrocinar o evento pelo quarto ano consecutivo, a Oi vai prover a internet oficial da CCXP Worlds e será responsável pela conectividade dos estúdios físicos em São Paulo de onde sairão as atrações, entre eles o Thunder Arena, o Omelete Stage, a Oi Game Arena e o Cosplay & Creators Universe. Nesses estúdios acontecerão diversos streamings simultâneos suportados pela Fibra da Oi, que vai tornar possível essa conexão do mundo “real” para as telas virtuais do evento. Além disso, o Oi Place, plataforma de vendas online da Oi, será o marketplace oficial do festival, oferecendo desde artigos exclusivos da CCXP a itens de tecnologia, nos espaços chamados Geek Hall e CCXP Store.
A expectativa da “CCXP Worlds: a Journey of Hope”, que vai contar com cerca de 60 marcas e mais de mil convidados – entre eles mais de 680 quadrinistas -, é de atingir uma audiência de 40 milhões de pessoas em todo o Brasil e cerca de 100 milhões no mundo todo. O festival vai oferecer uma proposta de conteúdo e experiência totalmente digitais, transportando para o ambiente online as principais áreas de sua versão física, que se transformam em Thunder Arena, Artists’ Valley, Oi Game Arena, Creators & Cosplay Universe, Hollywood Strip. As lojinhas, por sua vez, irão virar o Oi Place, a Loja Online Oficial da CCXP Worlds, que venderá produtos geek exclusivos de marcas, estúdios, artistas e quadrinistas consagrados no mundo pop, entre eles os das lojas oficiais DC Comics, HBO do Game of Thrones, Harry Potter, Imaginarium, Iron Studios, Logitech, Turma da Mônica, Warner Bros e Companhia das Letras.
“A Oi se orgulha de patrocinar mais uma vez um dos eventos mais importantes da indústria do entretenimento. Acreditamos no game, não apenas como potencial de mercado, como uma das indústrias que mais tem crescido, mas também pelo seu potencial de transformação cultural. A Oi como uma empresa de conexão e tecnologia tem um papel relevante junto a esses atores, na valorização dessas novas identidades, com um olhar cada vez mais inclusivo e diverso”, explica Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.
Já para Pierre Mantovani, CEO da CCXP, a parceria com a Oi colabora para transformar a CCXP Worlds em uma verdadeira experiência digital. “Quando decidimos fazer um festival virtual, não bastava para a gente fazer uma live. Queríamos criar uma experiência nova para os fãs, explorando as possibilidades infinitas que o on-line nos oferece. Nossa plataforma é inspirada no universo dos games, usa tecnologia unreal, que é algo super inovador e usado pela primeira vez em um evento ao vivo. Para suportar tudo isso, nada como ter um parceiro como a Oi ao nosso lado”, diz ele.