Os 5 melhores bares do Itaim Bibi em SP

eldogomes.com.br
Siga-me

A localização privilegiada do Itaim Bibi, bairro da zona oeste de São Paulo localizado bem ao lado dos Jardins, a alguns minutos do Parque Ibirapuera e com fácil acesso a todas as outras regiões da cidade, foi um dos grandes atrativos para que algumas das maiores e mais importantes empresas do mundo instalassem seus escritórios por lá. 

Para atender à alta demanda do público que trabalha nos escritórios ou que mora em um apartamento no itaim bibi, o comércio e o setor de serviços começaram a se desenvolver muito rapidamente, fazendo com que a região, além de oferecer grandes oportunidades profissionais, também passasse a apresentar algumas das melhores opções de bares e restaurantes da capital paulista. 

Bom… agora que você já descobriu um pouco da história desse agitado bairro, confira essa seleção com alguns dos melhores bares do Itaim Bibi!

Kia Ora

Com 15 anos de existência, o Kia Ora inspira-se na cultura do povo Maori, natural da Austrália e da Nova Zelândia, para compor o visual da casa, bem como para montar seu menu de pratos, drinks e petiscos. 

O espaço também conta com música ao vivo, agitando o público de terça a sábado com bandas que trazem o melhor do rock nacional e internacional.

Endereço: R. Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-000

Vaca Véia

Inaugurado em 2005, o bar Vaca Véia destaca-se por sua variedade de petiscos como bolinhos de camarão, escondidinho, coxinhas, sanduíches, saladas e mini acarajés, além de pratos completos com carne direto da churrasqueira.

Uma ótima opção para quem ama cerveja gelada, o bar também traz uma seleção de caipirinhas, drinks e coquetéis para quem busca “uma vida muito bem vivida”, lema do estabelecimento.

Endereço: R. Manuel Guedes, 199 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04536-070

Charles Edward

O tradicional Charles Edward é uma das melhores opções não só do Itaim, mas de São Paulo para quem quer curtir um som ao vivo com uma pegada de pub londrino e um ambiente mais intimista.

Em seu menu, porções clássicas e deliciosas como o Mushroom Jack (cogumelos flambados com Whisky Jack Daniels), as fartas Chicken Charles (cubos de frango empanado) e o Dadinho de Tapioca com geleia de pimenta e pesto, além, é claro, de uma extensa carta de drinks clássicos e criações da casa. 

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1400 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-000

Tatu Bola

Com 5 sedes espalhadas por São Paulo (Vila Olímpia, Berrini, Tatuapé, Jardins e Itaim Bibi), o Tatu Bola traz uma aura descontraída e única em cada uma de suas unidades.

A casa oferece música ao vivo, chopp geladíssimo e a marca registrada da casa – as caipirinhas servidas em potes aos clientes. Para comer, não deixe de provar o canapé de carpaccio, o caldinho de feijão e as iscas de peixe com fritas e molho tártaro!

Endereço: R. Clodomiro Amazonas, 202 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04537-000

MAHAU

O MAHAU traz uma proposta diferente dos bares anteriores pois conta com uma aconchegante área externa sobre um deck de madeira que se soma ao plano de fundo dos modernos prédios do Itaim Bibi para construir uma das mais belas paisagens urbanas que você irá encontrar na cidade.

Além disso, o espaço chama atenção por sua excêntrica lista de drinks assinada pelo aclamado bartender Jean ponce com invenções como a caipiroska de abacaxi tostado, rapadura e calda de mate ou o drink de inspiração Maori “Haka”, servido com mel de apis, gin, bitter de angostura e sal negro. 

Endereço: R. Prof. Atílio Innocenti, 160 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04538-000

Saiba mais

Os bares e restaurantes do Itaim atendem um público de bom gosto e bastante exigente, por isso se colocam como algumas das melhores alternativas de entretenimento de toda a cidade de São Paulo. Em sua próxima visita à cidade, não deixe de visitar o bairro e descobrir cada uma dessas experiências!

eldogomes.com.br

Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s