Plataforma de realidade virtual Arkave VR em Taguatinga

Os jogos em realidade virtual se consolidaram como um dos principais atrativos não só para crianças, como para jovens e adultos. Afinal, quem nunca se divertiu numa realidade cheia de ação e imaginação? Para proporcionar essa experiência ao público, o Taguatinga Shopping recebe, a partir do dia 11 de março, a atração Arkave VR. Serão 3 arenas de games com livre movimentação pelo espaço e mapeamento total do corpo, deixando os jogadores ainda mais imersos e conectados. Crianças a partir de 8 anos podem brincar na plataforma.

Experiência virtual
Criada especialmente por “gamers” para “gamers”, a atração é jogada em grupos de até 3 pessoas o que aumenta a imersão da experiência em realidade virtual e a amplifica.  Em cada arena de 40 m², até três jogadores têm a liberdade de se movimentar livremente pelo espaço físico e virtual, sem a utilização de fios, usando todo o corpo para jogar e interagir com os outros participantes. 

A principal atração, que pode ser jogada em grupo, é o The Last Squad, onde os jogadores se passam por um grupo de elite com o objetivo de combater ataques inimigos. O jogo, assim como a plataforma Arkave, foi totalmente desenvolvido no Brasil.

Segundo o diretor, Francisco Chaves, a plataforma é a “evolução dos arcades para realidade virtual”.  O objetivo é criar um ambiente no qual as pessoas jogam no mesmo espaço (físico e virtual), conectadas aos seus amigos, podendo, inclusive, interagir e conversar durante as partidas.

“Ao contrário do que já existe no Brasil, a proposta do Arkave é eliminar os fios espalhados pelo chão. Dessa forma, permitimos que o jogador use todo o corpo para jogar e se divertir, com a máxima liberdade possível”, explica.

Dica!

Plataforma de realidade virtual Arkave VR – Taguatinga Shopping
Datas e locais:
11 a 30 de março, na Praça Central;
1 de abril a 3 de maio, na Praça de Vidro.
Horário: segunda a sábado de 10h às 22h; domingo e feriados de 12h às 22h.
Valor: R$15 para 5 minutos de jogos e R$20 para 10 minutos de jogos
Classificação indicativa: crianças a partir de 8 anos

Sobre eldogomes.com.br 7247 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.