Porto Rico vive um momento histórico como destino turístico. Dados da Civitatis, plataforma de reserva de atividades turísticas presente em mais de 160 países, mostram que as reservas para atividades e passeios na ilha cresceram 234% em 2025 em comparação com 2024, um salto impulsionado pelo encontro entre natureza exuberante, patrimônio histórico e uma onda cultural que colocou o país no centro das conversas globais.
Esse movimento mistura o tradicional turismo de sol e mar com a força da cultura pop, influenciada diretamente pelo maior ícone porta-riquenho da atualidade: Bad Bunny, que esteve no palco do Super Bowl neste domingo (8) e se tornou o primeiro artista a vencer o Grammy de Álbum do Ano com um disco inteiramente em espanhol, marcos culturais que reforçaram o interesse mundial pela ilha.
“A visibilidade proporcionada pela cultura pop, especialmente quando artistas globais como Bad Bunny se conectam diretamente com suas raízes, ajuda a colocar destinos como Porto Rico no radar de viajantes que buscam mais do que praias: querem experiência, identidade e história”, afirma Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil.
Foto: Porto Rico





