Lançado no dia que o Brasil atingiu a marca recorde de 8 milhões de turistas internacionais, o Prêmio Embratur Visit Brasil está com as inscrições abertas até 25 de janeiro. A iniciativa da Agência em parceria com a Revista Exame vai homenagear instituições e personalidades que contribuíram para fortalecer a imagem do país no cenário global, estimulando a vinda de turistas estrangeiros para os destinos nacionais, com critérios focados em diversidade e sustentabilidade em todas as categorias.
De acordo com o regulamento, serão avaliadas ações desenvolvidas e resultados obtidos no período entre 1º de novembro de 2024 e 30 de novembro de 2025, que tenham contribuído de forma efetiva e mensurável para alavancar a imagem turística do Brasil no exterior e para o aumento da entrada de turistas internacionais e de divisas para o Brasil. O objetivo é destacar iniciativas executadas em consonância com o Plano Brasis, – Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027.
O prêmio terá oito categorias de destaque na promoção da imagem do Brasil no exterior. Entre elas estão destino; companhia aérea; aeroporto; convention & visitors Bureaux; hotelaria; prática sustentável ou turismo regenerativo; solução tecnológica para turismo internacional; e liderança feminina na promoção turística do Brasil no exterior.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o prêmio é um reconhecimento do trabalho de todo o trade turístico brasileiro nos recordes que o Brasil vem batendo com a chegada de turistas internacionais e entrada de divisas. “O lançamento deste prêmio celebra um momento histórico para o nosso país. Nós passamos da marca recorde de 8 milhões de turistas internacionais em menos de 11 meses. A gente tem elementos para afirmar que chegaremos a 9 milhões em 2025. Atingir esta marca prova que o Brasil voltou a ser um protagonista no cenário global”, comemora.
“Com o Prêmio Embratur Visit Brasil, queremos reconhecer e valorizar as empresas, destinos e personalidades que, alinhadas ao nosso Plano Brasis, têm trabalhado arduamente para impulsionar a imagem do Brasil no exterior, garantindo mais divisas e empregos para o nosso povo. É uma forma de honrar quem constrói o Brasil, porque turismo é sobre quem recebe, é geração de desenvolvimento, emprego e renda”, completa Freixo.







