Programa Escola em Casa DF na TV Justiça será voltado aos estudantes de escolas públicas em Brasília

O segundo dia do programa Escola em Casa DF pela TV Justiça será voltado aos estudantes do Ensino Médio que estão se preparando para as principais avaliações que levam ao ensino superior. Nesta terça-feira, e todas as terças e quintas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, as transmissões serão ao vivo, das 9h ao meio dia, com aulões voltados para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) impresso e digital e para o Programa de Avaliação Seriada (PAS).

 “Produzimos diversos materiais para colaborar com a continuidade dos estudos de preparação para o PAS e o Enem. Aproveitem bem este momento em casa, que pode ser a diferença entre ser sair bem ou não na volta às aulas”, aconselha o diretor da Diretoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação, professor Fernando Wirthmann.


 Nesta terça-feira

 1ª série EM (Filosofia) – Epicurismo: Carta a Meneceu.

→ 2ª série EM (Língua Portuguesa) – Período simples x período composto, abordando as orações subordinadas.

→ 3ª Série EM (História) – República Velha: República das Espadas e República Oligárquica Epicuro e as orações subordinadas


Já dizia Epicuro (341 – 269 a.C.) que “ninguém é demasiado jovem ou demasiado velho para alcançar a saúde do espírito”. O pensador ensinava a viver o momento presente de maneira plena e intensa, aceitando o mundo como ele é e a condição de fazer parte desse presente. Um bom jeito para os estudantes da 1ª série iniciarem os ensinos de Epicurismo em filosofia nesta terça-feira.

A turma da  2ª série vai rever conceitos de período simples x período composto nas orações subordinadas, com Língua Portuguesa. Enquanto a 3ª série vai fazer uma viagem aprofundada à República Velha, passando pelo primeiro período da República das Espadas, épocas dos dois primeiros presidentes do Brasil: Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, e pela República das Oligarquias, quando os aristocratas fazendeiros, paulistas e mineiros, presidiram o país.

 Fique atento aos prazos do Enem

Entre esta segunda-feira, 6, até o dia 17 de abril, os estudantes terão o prazo para justificativa de ausência no Enem 2019 e solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem 2020. A aplicação do exame versão digital está marcada para os dias 11 e 18 de outubro; a avaliação impressa será nos dias 1 e 8 de novembro.

Para saber mais, visite a página do Enem.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.