Rafael Prudente dá o tom da sua gestão como presidente da Câmara Legislativa até 2022

“Independência não quer dizer oposição”, afirmou o parlamentar ratificando princípios que nortearão a Mesa Diretora, como eficiência e transparência. Dirigindo-se ao governador Ibaneis Rocha, presente à solenidade, Prudente disse que o GDF pode ver no Legislativo local “um parceiro”.

Inicialmente, o parlamentar solicitou um minuto de silêncio em memória aos vitimados pela Covid-19, citando nominalmente os servidores da Câmara Legislativa mortos pela doença. O presidente lembrou ainda que a Casa tem atuado de maneira a minimizar os efeitos, em diversas áreas, da pandemia. Ao mesmo tempo, fez um relato das ações da Câmara que permitiram, no biênio 2019-2020, a devolução de mais de R$ 130 milhões do orçamento próprio aos cofres públicos. Neste ponto, ele agradeceu aos integrantes da Mesa Diretora, cujo trabalho, resultou em “uma Casa mais organizada, inovadora e austera”.

Essa atuação, na avaliação de Rafael Prudente, traduziu-se na percepção positiva da população do DF em relação à Câmara Legislativa, cujo índice alcançou 75%. “Buscamos durante o biênio anterior reduzir despesas, mas não abrimos mão da produtividade”, completou. O distrital enumerou cortes realizados em diversas áreas e destacou, entre outras medidas, a nomeação de concursados para ocupar cargos no quadro efetivo.

Sobre a reeleição, Prudente observou que, o fato de ter recebido a maioria absoluta dos votos, de variadas vertentes políticas, “aumenta a responsabilidade”. Para o deputado, o importante será “cuidar das pessoas e da cidade onde nasci e constitui família”. Também observou que, na convivência com colegas de partidos de colorações diversas, “divergimos muito, mas convergimos em um ponto importante: todos querem o bem da população do DF”.

eldogomes.com.br

|💻Blog de Entretenimento | EldoGomes.com.br |🎥Canal de Lives| YouTube.com/EldoGomesTV |🌎Colunista de Viagens 🌎#ViagensDoEldo