Rede Tierra Hotels lança programa “banhos de bosque” no Chile

Rede Tierra Hotels oferece esses programas de meditação nas paisagens de Chiloé, da Patagônia e do Deserto de Atacama

Criados no Japão na década de 80, quando cientistas descobriram que ambientes arborizados diminuíam consideravelmente os níveis de estresse, os “banhos de bosque” são experiências sensoriais que buscam curar mente e corpo através da energia da natureza. No Chile essa prática está disponível em locais como Chiloé, Patagônia e Deserto de Atacama, onde a premiada rede Tierra Hotels (@tierrahotels) está presente.

Entre os efeitos positivos no organismo estão o controle da ansiedade e da depressão, fortalecimento do sistema imunológico e melhoras na hipertensão, câncer e doenças cardiovasculares, entre outras. A ideia é levar a mente a um estado de relaxamento e tranquilidade, similar ao da meditação, mas em meio à energia gerada pelas árvores, plantas, vento, terra e todos os seres vivos que cercam a atividade, incluindo até o canto das aves. A contemplação dos aromas, texturas e sons leva à cura do corpo e da mente.

Os banhos podem ser feitos tanto nos bosques do arquipélago de Chiloé quanto nos do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia, mas, apesar do nome, também nas areias do Deserto de Atacama. Isso devido à profunda energia do local, que é percebida desde o primeiro instante.

O Chile foi pioneiro nesta prática na América do Sul e nos últimos anos muitos guias se especializaram nos banhos de bosque. As maravilhosas paisagens reúnem condições ideais para realizar esta saudável atividade.

Texto/Foto: AD Comunicacao

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br