Tour Gastronômico do Brasil Restaurant Week

O Tour Gastronômico do Brasil Restaurant Week começa nesta sexta-feira, 3 de outubro, com a participação de 13 hamburguerias que criaram combos exclusivos com preços de até R$ 59,90. A iniciativa integra a programação de um festival internacional realizado em Brasília e é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Entre os estabelecimentos participantes estão Chapa Sanduberia, Geléia Burger (Asa Sul, Sudoeste e Águas Claras), Inforno (Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras), Páprica Burger (Asa Norte, Asa Sul, Iguatemi Shopping e Lago Sul), T.T Burger e Vila Tarego.

A Chapa Sanduberia apresenta dois combos com baguete de fermentação natural. Um deles traz maionese de pequi, iscas de frango crocante, requeijão com milho, cheiro verde e batata palha artesanal, acompanhados de batata frita especial com maionese de pimenta de cheiro e bebida. O outro inclui geleia de mangaba, linguiça cuiabana, queijo coalho, vinagrete e maionese picante, com os mesmos acompanhamentos. Ambos custam R$ 59,90.

O Páprica Burger oferece o Kombo Pequizeiro, com blend de frango orgânico, molho de pequi, cebola crispy e queijo mussarela no pão brioche com gergelim, acompanhado de batata palito ou chips de raízes. Os preços variam entre R$ 59,90 e R$ 69,90 pelo iFood.

A Inforno Burger criou o Infornazzo, com massa de fermentação natural por 48h envolvendo blend angus de 210g, cheddar e aioli da casa, acompanhado de batata chips por R$ 59.

A Vila Tarego apresenta o Combo Quadradim, com pão brioche com gergelim, burger angus em formato quadrado, queijo prato, anéis de cebola crocantes, farofinha de bacon, salada de alface frisee com tomate e maionese de baru, acompanhado de batata frita por R$ 59.

O T.T Burger traz o Goiabacon, com blend 180g black angus, geleia de goiabada, ketchup com cebola caramelizada, bacon crocante, queijo cheddar e batata frita por R$ 59,90.

A Geléia Burger oferece combo com hambúrguer 180g, costela bovina desfiada e defumada, queijo cheddar, vinagrete, molho barbecue com toque do cerrado, batatas rústicas fritas com sal, páprica defumada, alecrim fresco, maionese de alho e refrigerante por R$ 49,90.

Além das hamburguerias, o Tour conta com 55 estabelecimentos, incluindo 25 restaurantes, 7 bares e 10 cafés, que criaram receitas com insumos típicos do Cerrado, como pequi, araticum, baru, buriti, mangaba, maracujá-do-cerrado e cajuzinho-do-cerrado.

O projeto também oferece capacitação gratuita aos participantes nas áreas de atendimento, gestão de equipe, experiência do cliente, harmonização de vinhos e harmonização de coquetéis.

Serviço

Tour Gastronômico Quando: 3 a 23 de outubro de 2025 Mais informações: restaurantweek.com.br