Réveillon em Brasília terá show gratuito da cantora Vanessa da Mata

Vanessa da Mata é a atração principal da noite de Réveillon no palco do Eixo Cultural Ibero-Americano, antiga Funarte

Após dois anos sem evento público de virada de ano, em razão da pandemia de covid-19, o Governo do Distrito Federal (GDF) promove novamente a festa de Réveillon gratuita, com grandes atrações, em formato nunca antes visto no DF.

Descentralizado, democrático e diferente, o Viva 2023, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) em parceira com o Instituto Missão Hoje, vai animar a população nos dias 30 e 31 de dezembro, em cinco locais simultaneamente: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), Prainha, Gama, Ceilândia e Sobradinho.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, ressalta: “2023 é um ano muito especial que nos aguarda. Queremos que seja, sobretudo, de paz no Brasil e no mundo. E temos que comemorar a saída paulatina e progressiva do pior período da pandemia. Não podemos nos esquecer de tudo aquilo que ela nos causou, principalmente para a classe artística”.

“Chegou o momento de celebrar um ano cheio de emoções, que foi 2022, e esperar 2023 com muita esperança”, complementa o secretário-executivo, Carlos Alberto Junior.

No total, mais de 50 artistas locais vão se apresentar em espaços de grande movimentação do Distrito Federal. No processo de seleção, que recebeu 281 inscrições, foram garantidas cotas de pelo menos 20% para bandas ou artistas das cidades anfitriãs do Viva 2023 e respeitados critérios como diversidade, gênero e promoção dos direitos LGBTQIA+.

Foto: Divulgação | Texto: Agência Brasília