RioStar: 7 curiosidades sobre a Maior Roda Gigante da América Latina no RJ

A Rio Star – novo atrativo do RJ – que é uma roda gigante instalada em frente à Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, oferece uma vista nas alturas de pontos clássicos da capital carioca como: Zona Portuária, do Relógio Central, Morro da Providência, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Pedra do Sal, Ponte Rio-Niterói e da Cidade do Samba, entre outros.

7 fatos sobre

1|Curiosidades

O novo atrativo carioca já chega para dar um close nos turistas. São 88 metros de altura, a roda-gigante do Rio é a maior da América Latina e rapidamente se tornou o novo cartão postal da cidade.

2| Quanto custa

Os ingressos custam a partir de R$ 49,90 | segundo a última visita que fizemos no site deles. E, podem ser adquiridos online (aqui).

tempo médio de fila na Rio Star depende do número de Visitantes. O passeio na roda-gigante dura aproximadamente 20 minutos.

3| Vista

A Rio Star fica localizada no Boulevard Olímpico, a primeira imagem que se tem logo que a cabine começa a subir é a do entorno de obras na zona portuária e outros pontos belíssimos da capital carioca.

4|Em Números

1-> São 54 cabines
2-> Cada cabine tem a capacidade de 8 pessoas
3-> Transporta 324 passageiros
4-> Tem 88 metros de altura
5-> Inaugurada há menos de 1 ano
6->  equivalente a um prédio de 25 andares. 
7-> Usou 600 toneladas de aço importadas da China para ser construída

5|Movimento

O movimento é bastante suave: a roda se move a apenas 1 km/h. Não dá enjôo. Os passageiros vão sentados (eu prefiro o esquema da London Eye ou do Bondinho do Pão de Açúcar, em que os passageiros vão de pé).

6|Estratégia

Um projeto que veio para ampliar a voz e o turismo do RJ. O atrativo está situado na Orla Conde, também chamada Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro, Brasil, ao lado do AquaRio.

7|Inclusão

Diferente de vários atrativos no Brasil e até no mundo. A Rio Star já chega inclusiva e com dois aspectos favoráveis: Todas as cabines são acessíveis para cadeirantespet-friendly ( pode levar o doguinho ).

Me conta também sua 📔dica
no 📸 Instagram @EldoGomes 
email: comercial@eldogomes.com.br

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,